Trocas e devoluções

A FG ONLINE STORE oferece aos consumidores bolsas com design sofisticado, desenvolvidos de acordo com as últimas tendências de moda nacional e internacional, nossa preocupação e á satisfação de você, cliente FG, por isso desenvolvemos a nossa Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

Abaixo você encontra algumas perguntas e respostas para as dúvidas mais frequentes:

Desejo trocar o produto adquirido, como devo proceder?

Acesse o nosso Formulário de Troca ou Devolução, clicando aqui.
Preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.
Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente SEM AVISO PRÉVIO.
Os produtos adquiridos na FG ONLINE STORE podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo,tamanho ou cor.
Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com a tag da loja. Caso contrário, nos reservamos o direito de encaminhar o produto ao departamento de qualidade onde o mesmo passará por uma analise de 30 dias para reparos e depois será devolvido ao cliente.
 
*Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente.Nesse caso a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Online Store. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação (TAG e etiqueta da marca), devidamente embalada (embalagem padrão da loja que acompanha a peça).
O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no formulário de Troca ou Devolução, para acessar clique aqui.
Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios.

Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.
Assim que o produto der entrada em nosso sistema, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas.
O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do pedido.
Caso o produto a ser adquirido possua valor menor que o produto enviado para troca, será gerado automaticamente um cupom de crédito com o saldo residual, para ser utilizado em novas compras na FG ONLINE STORE.

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, 90 (noventa) dias da compra. A FG ONLINE STORE se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.
Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe e solicitar análise do mesmo.
As BOLSAS FG  estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto à possível defeito. 
O produto deverá ser encaminhado com um breve relato sobre o defeito.
Os produtos serão analisados por uma equipe técnica para averiguação quanto à possível defeito.
Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente.
Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em novas compras em nossa Online Store ou solicitar a devolução do dinheiro em sua própria conta corrente/poupança.
Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

Quero cancelar minha compra, como proceder?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa Online Store, entre em contato com nossa equipe através dos telefones, pelo e-mail: contato@fernandagregorin.com.br ou pelo chat e solicite o cancelamento do pedido.

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07(sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados.
Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação ( TAG e etiqueta da marca) e devidamente embalada na embalagem padrão da loja, exatamente da mesma maneira como recebeu.
A devolução do produto que foi adquirido na FG ONLINE STORE, é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor sendo realizada apenas em produtos sem nenhum indício de uso.
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora de cartão de crédito. Para saber a data que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.
Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deve enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias, o depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.

[Conheça o Código de Defesa do Consumidor aqui]

Cuidados com o Produto

Principais critérios de armazenamento

  • Mantenha a sua BOLSA FG em ambiente seco, livre de poeira e da luz solar direta;
  • Use sacolas de tecido enviada junto com a sua bolsa FG para guardá-la;
  • Evite caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar a sua bolsa;
  • Para os produtos FG ONLINE STORE que são fabricados em couro (vide a especificação de cada produto) passe somente um pano úmido e em seguida, uma flanela seca para lustrar, para mantê-las limpas e com aparência "de nova";
  • Para limpar produtos em materiais sintéticos (vide a especificação de cada produto) recomenda-se também apenas o uso de um pano branco com sabão neutro levemente úmido para a manutenção da peça;
  • Produtos com apliques em cristais, pedrarias, strass e miçangas não devem ser expostos à temperaturas superiores a 60ºC, que pode comprometer as características de colagem. Estes produtos não podem sofrer colisões, sob o risco de danificarem-se.

Dicas especiais

  • Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro;
  • Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa;
  • Passe suavemente um pano umedecido e sabão neutro sem álcool ou perfume secando com uma flanela seca e limpa;
  • Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim;
  • Os metais da sua BOLSA FG possuem o melhor banho do mercado, porém a maresia, vinagre podem fazer com que o metal perca um pouco de seu brilho;
  • Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro e o couro da sua bolsa. Gorduras como azeite, óleo, maionese, batom ou gloss, podem provocar manchas irreparáveis ao couro;
  • Excessos de peso deformam a bolsa, causando danos às costuras e alças;
  • Tinta de caneta causa danos irreparáveis para sua bolsa (guarde sua caneta em um estojo fechado);
  • Superfícies ásperas danificam o couro da sua bolsa definitivamente, pois não existe reparo para esses danos;
  • Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com a bolsa podem provocar manchas ao couro;
  • Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Para limpá-las use somente pano branco úmido, sabão neutro e seque com flanela branca;
  • Roupas escuras costumam manchar bolsas claras.
Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: